Secretaria de Agricultura de Maximiliano de Almeida trabalha na produção de silagem

Data: 03/02/2020

O município de Maximiliano de Almeida por meio da Secretaria Municipal de Agricultura presta serviços e auxilia os produtores de milho na produção de silagem. Os serviços tiveram inicio no dia 20 de dezembro e seguem um total de 40 dias de produção.

O secretário da pasta, Celso Baldissera, menciona que a primeira safra de milho totalizará aproximadamente 200 hec em silagem. Na safrinha, que inicia em abril, a estimativa é de mais 100 hec de milho além de feno, silagem e aveia e azevem. Para o secretário, os trabalhos são realizados para beneficiar e atender as demandas dos produtores. Celso destaca que atualmente a secretaria conta com um parque de máquinas com bons equipamentos oque facilita os trabalhos. Por possuir maquinários específicos, com porte maior, o rendimento aumenta e o trabalho avança.

A administração municipal pratica o valor de R$70 reais a hora/máquina o que comporta trator, carreto, ensiladeira e operador. Há a condição de realizar o trabalho com uma máquina maior que requer maior investimento do produtor visto a demanda de custos e maior rendimento. O recurso arrecadado é utilizado para manutenção do maquinário, óleo diesel e demais despesas geradas. Além disso, os serviços são executados por profissionais experientes e preparados para atender o agricultor.

Assista ao Video:

Gallery big de6a1f7541b296760afb1a2a6fce63af