Audiência pública define mais uma etapa do Plano Diretor de Maximiliano de Almeida

Data: 03/06/2020

Na noite desta terça-feira (02) na Casa de Cultura Avelino Benin, em Maximiliano de Almeida, foi realizada mais uma etapa de elaboração do Plano Diretor. Com número limitado de participantes e obedecendo os cuidados de proteção neste momento de pandemia, a reunião contou com a presença de servidores e membros da comunidade local.

A Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos, agradeceu as pessoas que estiveram presentes e a todos que acompanharam pelo Facebook a transmissão da Audiência. Conforme ela, esse é o momento de seguir com o planejamento e atender as demandas da comunidade.  Dirlei destacou que por ser município lindeiro a Barragem, o Plano Diretor se tornou uma necessidade e isso vem de encontro com o objetivo de melhorar em diversos aspectos as potencialidades do município.

Nas considerações de Vinícius De Tomazi Ribeiro, a avaliação do Plano foi positiva. A mais de um ano os estudos estão sendo realizados e ao longo do processo foi fundamental a participação de lideranças locais e regionais que nortearam o técnico e o político viabilizando um Plano ideal. Para o profissional, o Plano Diretor tem o papel de organizar a cidade em um exercício de imaginar o futuro,  pensar e agir no presente, levando em considerações aspectos sociais, econômicos e culturais.

A partir da Audiência, serão feitas as atualizações de mapas e ajustes conforme a contribuição dos participantes. O Plano Diretor ainda pode ser modificado e ajustado para posteriormente ser votado pelo Poder Legislativo.

Gallery big ec2a956050c4a4c9945ec3d2845f4998
Capa.jpeg