Saltar para o corpo principal da página

Secretaria de Saúde de Maximiliano de Almeida coloca população em alerta e intensifica orientações para prevenção a Covid-19

Data: 22/07/2020

O aumento nos casos positivos de Covid-19 em Maximiliano de Almeida, com a certificação da crescente transmissão comunitária, levou a Secretaria de Saúde local a adotar ainda mais medidas preventivas.

 

A Secretária, Juliana Godinho Dal Bello, destaca a preocupação no aumento de casos no município. O alerta é geral, já que a comprovação e detecção de casos foram positivados não somente na cidade mas também no interior do município. Conforme ela é urgente a conscientização da população, pois só desta forma haverá o controle de casos.

O serviço de saúde local tem se esforçado para orientar, acompanhar todos os casos e esclarecer dúvidas a comunidade. Porém de acordo com a Secretária, o que tem agravado o quadro, são os familiares que convivem e possuem contato com os infectados, continuarem circulando pela cidade, vizinhos e comércio. Juliana reforça que essa atitude intensifica a propagação do vírus e logo trará uma condição ainda mais alarmante para o município.

Mais um tema em debate e que é assunto cobrado por parte da comunidade é a divulgação dos nomes de pessoas positivadas. Cabe esclarecer que as leis e código de ética não permitem a declaração de nomes de pessoas infectadas.

No município foram intensificadas as orientações por meio de veículos de comunicação e profissionais de saúde reforçando as medidas preventivas e cuidados básicos. 

Atualmente Maximiliano de Almeida segue o Decreto Estadual e permanece em Bandeira Vermelha no programa de isolamento controlado.


Arrow_Owl
Gallery big 43dd6cc003b19cf7269866b2eef4d24d
WhatsApp Image 2020-07-22 at 15.41.16.jpeg