Saltar para o corpo principal da página

Secretaria de Saúde entra em alerta após morte de bugio com Febre Amarela

Data: 09/02/2021

Servidores da Unidade Básica de Saúde e Agentes Comunitárias de Saúde participaram na última sexta-feira (05), de uma capacitação com o CEVS RS - Centro Estadual de Vigilância em Saúde, referente aos riscos da Febre Amarela. No final de janeiro, o município de Pinhal da Serra registrou a morte de um bugio com a doença e, portanto, Maximiliano de Almeida é considerada área endêmica para a doença.

É importante destacar que a doença não é transmitida pelos macacos, mas por mosquitos que vivem em ambientes de mata nativa. A morte de um primata por Febre Amarela indica que há insetos infectados com o vírus na área.

A Secretaria de Saúde de Maximiliano de Almeida alerta a população para colocar a carteira de vacinação em dia, principalmente crianças e pessoas da zona rural. A equipe de saúde ressalta que a única forma de prevenção contra a Febre Amarela é a vacina, disponível gratuitamente na UBS e feita em crianças a partir de nove meses e adultos até 59 anos de idade. A vacinação acontece toda sexta-feira pela parte da manhã.

Mais informações podem ser solicitadas na Secretaria de Saúde pelo fone 54 3397-1304.

 

Informações: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Maximiliano de Almeida


Arrow_Owl
Gallery big cdee545253c6130dc50e62d787bd7824
IMG_3165.JPG