Saltar para o corpo principal da página

Secretaria de Agricultura de Maximiliano de Almeida auxilia na produção de silagem

Data: 11/02/2021

A Secretaria de Agricultura de Maximiliano de Almeida está trabalhando intensamente na produção de silagem de milho, no interior do município. Os trabalhos realizados pela secretaria buscam incentivar a produção agropecuária, principalmente a produção leiteira. De 4 de janeiro a 8 de fevereiro, foram realizados trabalhos em aproximadamente 180 hectares de terra.

Através do serviço, a secretaria oferece ao produtor rural o maquinário e também a mão-de-obra para realizar a produção de silagem. Os agricultores que ainda não agendaram estes serviços podem realizar na Secretaria de Agricultura. Dessa maneira, o agendamento garante maior agilidade para atender aos agricultores dentro do prazo.

Sabendo da grande demanda de trabalho na colheita da silagem, o produtor tem apenas um custo de R$70 reais a hora/máquina, o que comporta trator, carreto, ensiladeira e operador. Há também a condição de realizar o trabalho com uma máquina maior, requerendo um investimento maior do produtor, visto a demanda de custos e maior rendimento. O recurso arrecadado é utilizado para manutenção do maquinário, óleo diesel e demais despesas geradas.

 

Informações: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Maximiliano de Almeida


Arrow_Owl
Gallery big d146af73c16c6bff69c46b0b7f16705b
Secretaria de Agricultura de Maximiliano de Almeida auxilia na produção de silagem